SDL (linguagem) - significado y definición. Qué es SDL (linguagem)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es SDL (linguagem) - definición


SDL (linguagem)         
SDL (Specification and Description Language - Linguagem de Especificação e Descrição) é uma linguagem padrão para especificação e descrição formal de sistemas de tempo real. Está inserido no conceito presente na indústria de telecomunicações, porém pode ser utilizado em outras áreas de aplicações.
Linguagem arquitetônica         
A expressão linguagem arquitetónica(português europeu) ou linguagem arquitetônica(português brasileiro) se refere ao conjunto de elementos que dão à composição arquitetônica, enquanto expressão artística e manifestação da vontade humana, um certo ordenamento sintático, morfológico e semântico. Os arquitetos não pretendem com sua obra passar "mensagens" concretas, traduzíveis em palavras, através do domínio da gramática e da sintaxe das formas e do espaço, mas do contrário, transmitir ao usuário da arquitetura uma determinada experiência abstrata.
Linguagem visual         
A criação de uma imagem para comunicar uma ideia pressupõe o uso de uma linguagem visual. Acredita-se que, assim como as pessoas podem "verbalizar" o seu pensamento, elas podem "visualizar" o mesmo.

Wikipedia

SDL (linguagem)

SDL (Specification and Description Language - Linguagem de Especificação e Descrição) é uma linguagem padrão para especificação e descrição formal de sistemas de tempo real. Está inserido no conceito presente na indústria de telecomunicações, porém pode ser utilizado em outras áreas de aplicações. Foi normatizada pela União Internacional de Telecomunicações (ITU-T) na Recomendação Z.100.

A linguagem possui duas representações equivalentes: uma gráfica (SDL/GR) e outra textual (SDL/PR).